Prefeitura Municipal de Santos


  • 27 JUN 17
    Festival geek vai agitar Centro Histórico nas férias Atualizado em: 27 jun 2017 às 05h

    A tecnologia do quarto município mais nerd do Brasil unida à tradição do Centro Histórico vão movimentar a Cidade de 21 a 23 de julho, quando será realizado o Santos Criativa Festival Geek, organizado pela Secretaria de Turismo para celebrar a cultura nerd, com campeonatos de games, apresentações musicais, oficinas, palestras, campeonato de cosplay, realidade virtual e muito mais.

    No dia 21, às 21h, o evento será aberto com a apresentação da Banda Marcial de Cubatão, que vai tocar sucessos do cinema e dos desenhos animados na Casa da Frontaria Azulejada. No dia seguinte, uma extensa programação vai agitar o histórico casarão da Rua do Comércio, com caricaturas ao vivo, encontro Star Wars + Star Trek, show da Banda Gattai, workshop sobre mangás, concurso de cosplay, entre outras atividades.

    O Museu Pelé, dia 22, vai receber palestras de desenvolvimento de jogos mobile para iniciantes e sobre os 21 anos do jogo Resident Evil, além de torneios dos games Street Fighter 5, Injustice 2, Fifa 2017 e League of Legends. À noite haverá um bate-papo com o tema Mulheres nos Games, com às presenças de Bruna Lanzillotta (Revil), Bárbara Gutierres (UOL Jogos) e Cristina Santos (Olakristal).

    Mais torneios e workshops

    Já no dia 23 estão programados, na Casa da Frontaria Azulejada, um painel sobre quadrinhos digitais, os shows das bandas Ryujin e The Classics, workshops de desenhos e torneios de Magic – The Gathering, Yu- Gi-Oh!, Pokémon: TCG, entre outras atividades. Na Casa do Rei do Futebol vai rolar o painel eSports, a final do campeonato de League of Legends e a palestra Desenvolvimento de jogos no Brasil, com Danilo Costa da empresa Mukutu. Durante todo o dia, os amantes de games terão à disposição estações com Playstation 4 e vão conferir exposições, realidade virtual e sorteio de brindes.

    Ranking

    Em ranking divulgado recentemente pela gigante de vendas on-line Amazon, Santos é considerada a quarta cidade mais nerd do Brasil. O Município também é destaque no empreendedorismo voltado para tecnologia. Toda programação do Santos Criativa Festival Geek será gratuita.



TOPO