Com o enredo, “Nas quebradas do mundaréu, Plínio Marcos um sonho de amor e liberdade”, o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba X-9 conquistou o título de campeã, do Carnaval de 2008 de Santos.
Por unanimidade, com 180 pontos, a X-9 mostrou a vida e trajetória do dramaturgo Plínio Marcos, um dos maiores nomes do teatro brasileiro, na Passarela do Samba, Dráusio da Cruz, na madrugada da última terça-feira.
Após a apuração, realizada na Avenida, os componentes e simpatizantes da X-9 começaram a festa, que se estendeu ao Barracão da Escola, no Macuco.
Já, o segundo lugar ficou com a Brasil, que apesar de ter empatado com a Unidos dos Morros, nos quesitos Bateria e harmonia teve o desempate, no critério Evolução.
No próximo sábado, dia 09 de fevereiro a partir das 20 horas, as quatro primeiras colocadas, União Imperial, Unidos dos Morros, Brasil e X-9, vão fazer o desfile de apoteose.
Os convites estarão a venda, a partir de desta quinta-feira, nas bilheterias, do Teatro Municipal Brás Cubas das 9h às 12h e das 14h às 19h. Mais informações pelo telefone 3226-8000. |