O Teatro Municipal

O Teatro Municipal Brás Cubas já é por si só uma atração. Situado no Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), deve ser conhecido e freqüentado pelos santistas pela importância que ocupa na vida cultural da Cidade.

Ele foi oficialmente inaugurado em 10 de março de 1979, ganhando o nome do fundador da Vila de Santos, Brás Cubas, na gestão do prefeito Antônio Manoel de Carvalho.

Sua estrutura é composta por 5.130 metros quadrados de área construída, com uma platéia de 544 poltronas de onde se tem uma visão perfeita dos 543 metros quadrados de palco. Este último é equipado por iluminação cênica e cenários eletricamente móveis e ciclorama (que projeta efeitos especiais).

Nosso teatro foi projetado para abrigar espetáculos de balé, canto lírico, peças teatrais e até algumas óperas. O projeto de cenotécnica é de Aldo Calvo e o de acústica do arquiteto polonês Ivo Sresnewsky. Não faltam oportunidades de ir ao teatro, já que ele tem uma agenda lotada de eventos a cada mês.