Prefeitura Municipal de Santos


A Prefeitura

Prefeitura

Prefeito

Paulo Alexandre Barbosa

Candidato pela Coligação Santos para Todos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) foi eleito prefeito de Santos no último pleito de outubro de 2012 com 144.827 votos, o equivalente a 57,91% do total de votos válidos.

Deputado mais jovem eleito em 2006 com o maior número de votos na história do estado de São Paulo (182.654), foi reeleito em 2010 com 215.061 votos, tornando-se o segundo deputado mais votado em todo o estado e também o campeão de votos em Santos.

Foi secretário-adjunto de Educação do estado de São Paulo, secretário de Desenvolvimento Social e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Na Educação, implantou e coordenou o maior programa de bolsas de estudo do país, o "Escola da Família", que consistiu na abertura de todas as escolas estaduais aos finais de semana.

A iniciativa pioneira teve o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA). À frente do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, implantou o programa "Via Rápida Emprego", que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e que deve capacitar, até 2014, aproximadamente 400 mil cidadãos.




TOPO
Prefeitura de Santos